domingo, 16 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião - 3º dia

Cristo Redentor, Limoeiro

Mais uma foto de um símbolo da festa, o letreiro no Cristo dando um VIVA SÃO SEBASTIÃO.
A direita está a roda gigante que já apareceu ontem, a esquerda a antiga Rádio Jornal e o mais antigo hotel de Limoeiro, que hoje passa por uma reforma.
Bom, aproveitando o tema em questão, um Santo que livrou uma cidade de uma praga, eu queria fazer um desabafo...

Hoje assistindo o Fantástico e vendo mais uma vez as tragédias no Rio, Henrique perguntou:
- Por que não falaram tanto quando a tragédia foi aqui?
É realmente uma boa pergunta.
Não é que não temos compaixão com os que estão sofrendo agora, mas eu sinceramente não suporto certos sensacionalismos da mídia. Muitos dos nordestinos que perderam tudo na enchente do ano passado continuam sem nada. Tipo nada mesmo. Mas os sulistas não divulgam mais. Passou.
Nós nos ajudamos, NÓS, NORDESTINOS.
Então eu respondi pra ele:
- Eu ajudaria os daqui, não os de lá.
Infelizmente as coisas tomaram um rumo que me fizeram pensar assim. Escuto sempre relatos de pessoas que ainda não tem casa, não tem escola para os filhos... continuam sem nada. Mas não vejo passar isso no jornal... Vejo grupos locais que se sensibilizam e continuam a ajudar. Que bom, que bom mesmo que essas pessoas existem, cada um colaborando a seu modo.
Prefiro me restringir aqui a falar da ajuda de cada um, sem envolver governos por achar todos eles falhos quanto a isso, então, seja aqui ou seja lá, todos tem sua parcela de culpa.
E a palavra CULPA chega a ser tão pesada nesse momento que não sei a quem destiná-la. É força da natureza, é descaso de governo, são massas de preconceituosos, são TANTAS coisas no meio do caminho...

Enfim, é isso gente, essa é minha opnião. E fica aqui o pedido ao Cristo, o meu, o seu, e o de todas as crenças, que olhai por todos nós, seres humanos, frágeis, mais ainda assim, cruéis.
Que todos nós continuemos a ajudar nossos irmãos que perderam tudo, os daqui, ou de lá... E que do mesmo modo que São Sebastião olhou por Limoeiro um dia, que ele olhe hoje por todos os desabrigados, os desesperançados... E que continue a nos proteger, amém.

VIVA SÃO SEBASTIÃO!!!