segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tempo, tempo mano velho

Relógio da Igreja do Colégio Salesiano

Hoje de manhã uma amiga nossa escreveu no Twitter uma frase interessante referente ao tempo. Ela dizia o seguinte: "Bom dia pra você que já está com saudades. Dava tudo por um fast forward até sexta-feira."
Pouco tempo depois escutei na rádio a música "Sobre o Tempo" de Pato Fu. Sua letra diz: "Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei Pra você correr macio... Tempo amigo seja legal Conto contigo pela madrugada Só me derrube no final..."
Fiquei pensando nisso durante o dia. Esperamos bastante por um acontecimento, um evento, uma festa, um encontro, uma saída com amigos, uma data importante... e quando chega aquele momento tão aguardado, desejamos que ele, o tempo, simplesmente pare. Ou que ao menos passe devagar para que possamos aproveitar cada pequeno segundo daquele instante.
Infelizmente uma hora ele passa. Ainda não temos essa capacidade de pará-lo.
Chegando em casa, fui na varanda e fiquei novamente pensando.. como seria bom voltar no tempo. Como seria bom viver novamente os últimos dias passados com a pessoa amada e com os grandes amigos que nós temos.
Olhando para o lado vi a foto do dia: o relógio da torre da Igreja do Colégio Salesiano. O que ele tem de mais? Ele estava parado no tempo. Um sonho que nós temos eternizado na foto desse 7 de fevereiro. No pensamento ficarão as boas lembranças dos dias 5 e 6, datas que eu particularmente gostaria bastante de voltar e viver tudo novamente.
Como eu queria esse fast forward. Fica a dica: aproveitem cada milésimo de segundo de uma data tão aguardada por vocês!